Transformamos alunos em leitores.

Árvore de Livros é a maior plataforma de leitura digital para escolas do país. Mais do que uma biblioteca digital, somos um serviço de apoio pedagógico completo.

Mais de 100.000 Alunos impactados
Mais de 700 escolas já experimentaram
Mais de 268.000 Livros acessados

Leve a Árvore para sua escola

Conheça os benefícios da plataforma para seus alunos e professores.

Fácil acesso a milhares de livros

A Árvore de Livros oferece um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos. A plataforma pode ser utilizada com facilidade e possui um acervo selecionado cuidadosamente para atender desde alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Quero na minha escola
Imagem da pagina inicial da biblioteca
Imagem leitor de epub da Árvore de livros

Leitura confortável em qualquer lugar

Já imaginou se o tempo gasto por seus alunos em computadores, celulares ou tablets fosse usado para praticar a leitura? Com a Árvore, seus alunos podem acessar diversos livros na escola, em casa ou de qualquer lugar! Além disso, com o nosso aplicativo você pode ler sem precisar de internet.

Quero na minha escola

Gerenciamento de Leitura

Os professores podem acompanhar de perto a leitura efetiva de seus alunos com as ferramentas disponíveis, como os relatórios por turma, os gráficos e o gerenciamento do acervo. Ainda é possível sugerir livros e atividades. Tudo isso dentro da plataforma!

Yamassee
Imagem pagina de admin

Assessoria Pedagógica

Contamos com uma equipe de assessoria pedagógica qualificada para apoiar o corpo docente no processo de implementação e uso da plataforma, oferecendo atendimento personalizado à dinâmica de cada instituição de ensino.

Quero na minha escola
Indicação de Livros

Indicação de Livros

Os professores selecionam e criam indicações dos livros ideais para seus alunos e turmas diretamente na plataforma, utilizando o nosso acervo com mais de 10 mil títulos.

Liga de Leitores da Árvore

Liga de Leitores da Árvore

A LLA - Liga de Leitores da Árvore é um campeonato de leitura digital entre escolas do Brasil. Quanto mais os alunos lêem, mais marcam pontos e a cada mês temos novos campeões.

Atividades

Atividades

O professor elabora atividades sobre as leituras com aplicação e correção direta na plataforma, além disso pode criar um banco com os modelos que utiliza com mais frequência.

Conheça os projetos educativos da Árvore

Incentivar a leitura é um dos melhores caminhos para contribuir com a educação e mudar o mundo, pensando nisso a Árvore tem desenvolvido projetos voltados para escolas que estimulam práticas pedagógicas enriquecedoras.

Prêmio Viajantes Literários - Árvore de Livros

O Prêmio Viajantes Literários é um projeto gratuito promovido pela Árvore de Livros em parceria com a editora Melhoramentos e apadrinhado pelo escritor Pedro Bandeira. A ideia é levar estudantes e professores de escolas de todo o país para uma viagem incrível pelo mundo da literatura, além de formar leitores e instigar a produção literária entre os alunos.

Inscrições encerradas
Concurso Eu escrevo a minha história - Árvore de Livros

O projeto pedagógico Jovem Repórter, promovido pela Árvore de Livros, teve o objetivo de, a partir da leitura de diversos textos jornalísticos disponíveis na Árvore e do desenvolvimento de algumas atividades, estimular a produção de jornais pelos alunos do Fundamental II (6º a 9º ano) de escolas de todo o país. Através do projeto os alunos se sentiram parte da escrita da história de suas comunidades e concorreram a prêmios, como a visita da jornalista Carol Barcellos e a transformação dos melhores trabalhos em jornais de verdade.

Conheça o projeto!
Concurso Eu escrevo a minha história - Árvore de Livros

Voltado para alunos do Ensino Médio, o Concurso Eu Escrevo a Minha História é um projeto de leitura gratuito da Árvore de Livros que estimulou o encantamento pela leitura e contribuiu para que dos sonhos de cada jovem possam ser construídos caminhos e experiências engrandecedoras. Os vencedores receberam a visita de pessoas inspiradoras em sua escola, como o grafiteiro Eduardo Kobra, a educadora Tonia Casarin, a cientista política Tábata Amaral, além de cursos na plataforma eduK.

(267) 587-3076